Topo

Vitória do Manchester United na abertura da temporada "não significa nada" ainda, diz técnico Mourinho

13/08/2017 17h08

FUT-MANCHESTER-NADA:Vitória do Manchester United na abertura da temporada "não significa nada" ainda, diz técnico Mourinho

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O fim de semana de abertura da temporada da Premier League terminou com uma vitória enfática do Manchester United sobre o West Ham United por 4 x 0, no estádio no Old Trafford neste domingo, mas o técnico José Mourinho não quis alimentar conversas de que seu time é o favorito ao título.

Com o novo atacante Romelu Lukaku marcando dois gols e com a estreia de outro jogador, o meio-campista Nemanja Matic, a vitória pareceu dar crédito à colocação do Manchest United em muitas apostas como os segundos favoritos, atrás dos vizinhos do Manchester City.

Mourinho, no entanto, reduziu as expectativas, dizendo que "na temporada passada, também estávamos no topo no primeiro jogo e terminamos em sexto, então isso não significa nada".

"Significa apenas que estamos jogando bem e os níveis de confiança estarão altos e agora nosso desafio é manter esses níveis de confiança", acrescentou o ex-técnico do Chelsea e do Real Madrid, que está começando sua segunda temporada no Manchester United.

"Nós terminamos a temporada vencendo a Liga Europa e se qualificando para a Liga dos Campeões. Começamos a segunda temporada com um ótimo desempenho em casa. Tivemos muitos jogadores no campo com um jogo muito bom. Os fãs têm motivos para estarem otimistas."

"Mas para mim, com anos e anos de experiência na Premier League, meus pés estão no chão e estou calmo", disse ele.