Topo

Chapecoense busca inspiração e troféu em viagem ao Japão

14/08/2017 10h32

FUT-CHAPECOENSE-JAPAO:Chapecoense busca inspiração e troféu em viagem ao Japão

TÓQUIO (Reuters) - A Chapecoense tem esperança de encontrar inspiração no Japão enquanto ainda se recupera da morte de quase todos os seus jogadores em um acidente de avião na Colômbia quando disputaria a final da Copa Sul-Americana em novembro do ano passado.

A Chapecoense recebeu o troféu depois do desastre e está no Japão para enfrentar o Urawa Red Diamonds em Saitama, na terça-feira, na Copa Suruga Bank, evento anual entre os campeões da J. League Cup e da Copa Sul-Americana.

O técnico da Chape, Vinícius Eutrópio, acredita ser importante para seu time extrair a lição de estar em um país que foi devastado por um terremoto seguido de tsunami em 2011 e que se reergueu desde então.

"Este é em um país que mostrou ao mundo inteiro o que é recuperação", afirmou Eutrópio a repórteres nesta segunda-feira, segundo a agência de notícias Kyodo.

"Estamos no processo de reconstrução e queremos extrair o que for possível daqui que nos ajude em nosso caminho para a recuperação".

Eutrópio acrescentou que sua equipe está bem preparada para sua primeira partida competitiva no exterior desde o acidente em uma montanha próxima de Medellín, que deixou 71 mortos.

"Esta partida significa algo para nós. Estamos encarando-a com seriedade e esperamos dar tudo que temos neste momento", acrescentou.

"Existe um troféu intercontinental em disputa, que é algo que a Chapecoense jamais conquistou (no gramado). Então é imperativo para nós levar esta taça para casa".

(Por John O'Brien, em Cingapura)