Topo

Chelsea está me tratando como criminoso, diz Diego Costa

14/08/2017 10h22

FUT-INGLES-CHELSEA-DIEGOCOSTA:Chelsea está me tratando como criminoso, diz Diego Costa

(Reuters) - Diego Costa acusou o Chelsea de tratá-lo como um "criminoso", em declaração a um jornal que aprofundará a desavença do atacante brasileiro naturalizado espanhol com o time.

O jogador almeja voltar à Espanha durante a janela de transferência e não joga desde a final da Copa da Inglaterra, em maio, jogo depois do qual afirma que o técnico Antonio Conte lhe enviou uma mensagem de texto dizendo que não está em seus planos para a próxima temporada.

Costa foi entrevistado em sua casa no Brasil no mesmo dia em que o Chelsea perdeu a partida de estreia na liga inglesa para o Burnley, e disse que está recusando a exigência do clube para que volte e jogue com os reservas.

"Eles querem que eu fique lá treinando com os reservas. Eu não teria acesso ao vestiário do time principal e não teria nenhum contato com os colegas", disse ele ao Daily Mail.

"Não sou um criminoso! Não acho justo, depois de tudo que fiz, ser tratado assim".

O jogador, que trocou o Atlético de Madri pelo Chelsea em 2014, disse que, se o time não permitir que ele parta durante a atual janela de transferência, está preparado para ficar no Brasil sem receber até o final de seu contrato.

"Estou aberto a ficar um ano no Brasil sem jogar, mesmo que o Chelsea me multe por um ano e não me pague. Voltarei mais forte. Se eu estivesse errado, voltaria agora e faria como eles querem".

"Quero o acordo com o Atlético resolvido neste mês. Minha ideia seria voltar a Madri, treinar lá, ficar na melhor forma física e pronto para arrasar antes da Copa do Mundo".

(Por Neil Robinson)