Topo

Sharapova recebe convite para chave principal do Aberto dos EUA

15/08/2017 15h06

TENIS-SHARAPOVA-USOPEN:Sharapova recebe convite para chave principal do Aberto dos EUA

(Reuters) - A tenista ex-número um do mundo Maria Sharapova fará sua primeira aparição em Grand Slam em mais de 18 meses no Aberto dos EUA, após receber um convite da organização, confirmaram os organizadores do torneio nesta terça-feira.

A russa de 30 anos, que retornou ao esporte em abril depois de uma suspensão por doping de 15 meses, não recebeu convite para o Aberto de França, e então perdeu a temporada de grama, incluindo Wimbledon, com uma lesão na coxa.

Sharapova teve resultado positivo para o medicamento meldonium em 2016, que foi adicionado à lista de substâncias proibidas em janeiro deste ano.

A campeã do Aberto dos EUA de 2006 e cinco vezes vencedora de Grand Slam afirmou que desconhecia a mudança de regras da Federação Internacional de Tênis.

Os preparativos de Sharapova para o Aberto dos EUA foram interrompidos por uma lesão no braço sofrida durante a vitória na primeira rodada sobre Jennifer Brady no início deste mês.

Atual número 148 do mundo, ela foi obrigada a desistir do Masters de Montreal e de Cincinnati como medida preventiva antes do último Grand Slam do ano.

Outras tenistas a receber convites na chave feminina foram as norte-americanas Taylor Townsend, Kayla Day, Sofia Kenin, Ashley Kratzer e Brienne Minor e a francesa Amandine Hesse.

O Aberto dos EUA vai ser disputado de 28 de agosto a 10 de setembro em Flushing Meadows, Nova York.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengaluru e Rory Carroll em Los Angeles)