Topo

Tévez promete voltar à China depois de tratar lesão na Argentina

Divulgação/Twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

15/08/2017 15h39

Carlos Tévez recebeu permissão de voltar à sua Argentina natal para tratar uma lesão na panturrilha, mas só depois de concordar por escrito em retornar ao Shanghai Shenhua, seu clube na Super Liga Chinesa, antes do final do mês.

A mídia local especula cada vez mais que o ex-atacante do Manchester United e da Juventus pode estar tentando orquestrar uma volta ao Boca Juniors, que vendeu o jogador de 33 anos ao Shenhua por 12,93 milhões de dólares em janeiro.

Ele só jogou 11 vezes com o Shenhua na liga, fazendo dois gols, e suas atuações irregulares foram atribuídas à lesão surgida em abril.

Tévez pediu que o Shenhua lhe permitisse retornar à sua Buenos Aires nativa para um tratamento adicional.    

"De acordo com o pedido de Carlos Tévez ao nosso clube, depois de uma discussão, agora aprovamos seu pedido", informou o Shenhua, segundo o jornal South China Morning Post.

"Ele tem permissão de voltar à Argentina e receber tratamento na Clínica Jorge Bombicino, e deve se reunir ao time em 30 de agosto e participar do treinamento".

Tévez assinou um contrato de dois anos com o time e, de acordo com reportagens, recebe um salário de cerca de 800 mil dólares, o que o torna um dos jogadores mais bem pagos do mundo.

Mas uma cláusula do contrato estipula que o Boca Juniors precisa reembolsar mais da metade da taxa de transferência caso o atacante não cumpra suas duas temporadas no Shenhua.

Tévez não jogou as duas últimas partidas e agora ficará de fora da partida de ida da Copa da China contra o time de segunda divisão Shanghai Shenxin na quarta-feira e do confronto de sábado contra o líder da liga e atual campeão Guangzhou Evergrande.