Topo

Time japonês Vissel Kobe demite técnico Nelsinho Baptista

16/08/2017 11h25

FUT-VISSELKOBE-NELSINHO-DEMITIDO:Time japonês Vissel Kobe demite técnico Nelsinho Baptista

(Reuters) - O Vissel Kobe demitiu o técnico Nelsinho Baptista e substituirá o brasileiro por Takayuki Yoshida em caráter interino, informou o time japonês de primeira divisão nesta quarta-feira.

O Kobe está em dificuldades na temporada atual e ocupa a 11ª posição entre os 18 clubes da J.League, apesar de contar com o ex-atacante da seleção alemã Lukas Podolski em seu elenco.

O destino de Nelsinho foi selado quando o Kobe sofreu a terceira derrota consecutiva ao perder de 1 x 0 para o FC Tokyo no domingo.

"Infelizmente eu não consegui conquistar o que buscávamos, mas consegui ver o time crescer muito para poder conquistar um título no futebol", disse Nelsinho, de 67 anos, em um comunicado.

"Como profissional, sinto-me muito responsável por não ter conseguido estar à altura das expectativas de todos".

Nelsinho assumiu o comando do Kobe em 2015 e levou o time ao 12º lugar em seu primeiro ano no comando. O time ficou com a sétima colocação no ano passado.

O treinador interino pediu união à equipe.

"Não tenho experiência como técnico, por isso disse aos jogadores que deveríamos trabalhar como um só", disse Yoshida, de 40 anos, segundo a agência de notícias Kyodo.

O primeiro jogo de Yoshida no cargo será uma disputa com o terceiro colocado Yokohama F Marinos, em casa, no domingo.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)