Topo

Bolt revela detalhes de lesão em reação a questionamentos de sua despedida

17/08/2017 16h08

ATLETISMO-BOLT-LESAO:Bolt revela detalhes de lesão em reação a questionamentos de sua despedida

LONDRES (Reuters) - Usain Bolt reagiu aos que questionaram se ele realmente sofreu uma lesão em sua corrida de despedida no Campeonato Mundial de Atletismo revelando detalhes do dano em seu tendão nesta quinta-feira.

O jamaicano, incomodado com a especulação de que teria desistido de correr na última posição na final do revezamento dos 4x100 metros por estar muito atrás para vencer a prova, disse que a lesão exigirá três meses de reabilitação.

Exibindo um raio-x do dano em seu tendão esquerdo, o oito vezes medalhista olímpico de ouro também foi firme ao dizer nas redes sociais que jamais enganou seus fãs.

O atleta de 30 anos explicou no Twitter: "Infelizmente tenho uma ruptura na junção proximal miotendínea do bíceps femoral em meu tendão esquerdo com retração parcial. 3 meses de reabilitação".

"Normalmente não divulgo meu laudo médico ao público, mas infelizmente me sentei e ouvi pessoas questionando se realmente me lesionei".

"Nunca fui de enganar meus fãs de maneira nenhuma e meu único desejo no campeonato era correr uma última vez por meus fãs. Obrigado pelo apoio contínuo, meus fãs, e descansarei, me curarei e seguirei para o próximo capítulo da minha vida #Amor&SóAmor".

As postagens no Twitter foram retiradas pouco tempo depois de serem publicadas.

Bolt estava três metros atrás dos dois líderes ao iniciar a última etapa do revezamento, que foi vencido pelo Reino Unido, mas recuou e caiu na pista.

(Reportagem de Ian Chadband)