Topo

Turner lançará serviço de transmissão de esportes em 2018

17/08/2017 12h22

TECH-TURNER-STREAMING:Turner lançará serviço de transmissão de esportes em 2018

NOVA YORK (Reuters) - A Turner Broadcasting System planeja lançar um serviço de transmissão de esportes autônomo para consumidores em 2018, disse a unidade da Time Warner nesta quinta-feira.

O serviço oferecerá acesso aos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa como parte de um acordo de direitos de três anos, válido para múltiplas plataformas, com o órgão de governo do futebol europeu, começando pela temporada 2018-19. A Turner adicionará outros conteúdos ao serviço à medida que ele se torne disponível, disseram os executivos. O preço ainda não foi determinado.

O anúncio é o mais recente de onda de lançamento de serviços de transmissão que as empresas de mídia promoveram para acomodar o crescente número de telespectadores mais jovens cancelando assinaturas de TV a cabo para assistir conteúdo online.

O serviço de esportes da Turner é o terceiro produto da empresa para transmissão online nos últimos 15 meses. A empresa também oferece FilmStruck, um serviço de streaming para cinéfilos e outro para fãs de desenho animado chamado Boomerang.

Em uma entrevista, o presidente da Turner, David Levy, disse que, além do conteúdo premium, o serviço esportivo também pode incluir esportes de nicho que atualmente não têm como chegar a fãs ávidos.

(Por Anjali Athavaley)