Topo

Donos do City e irmão de Pep Guardiola assumem comando do espanhol Girona

23/08/2017 17h27

FUT-DONOS-CITY-GIRONA:Donos do City e irmão de Pep Guardiola assumem comando do espanhol Girona

Por Rik Sharma

BARCELONA (Reuters) - A City Football Group, empresa pertencente ao mesmo grupo que é proprietário do Manchester City, adquiriu o controle acionário do Girona, time da primeira divisão do Campeonato Espanhol, anunciou o clube espanhol nesta quarta-feira.

O City Football Group e o Girona Football Group, de propriedade de Pere Guardiola, irmão do técnico do City, Pep Guardiola, compraram 44,3 por cento das ações do Girona cada um, e o restante das ações ficou nas mãos de uma associação de torcedores.

"A operação permitirá ao Girona FC se beneficiar do conhecimento e da experiência comprovada do City Football Group, além de sua ampla rede de infraestruturas, equipes técnicas, coleção de talentos, desenvolvimento de jogadores jovens e liderança executiva, assim como sua mídia global, seu marketing e o potencial comercial do grupo", afirmou um comunicado do Girona.

Os clubes vêm trabalhando no acordo desde 2016, e o City emprestou cinco jogadores ao Girona no verão local: Pablo Maffeo, Aleix Garcia, Douglas Luiz, Marlos Moreno e Larry Kayode.

O Girona foi promovido na liga espanhola pela primeira vez em seus 87 anos de história depois de terminar como vice-campeão na última temporada da segunda divisão. O time empatou em 2 x 2 com o Atlético de Madri em sua primeira partida, no sábado.

"O Girona é um clube cujo trabalho reflete sua ambição enorme. Com calma, grande determinação e humildade, o time conseguiu a promoção à primeira divisão, o que, sem dúvida, é uma conquista incrível", disse Ferran Soriano, diretor-executivo do City Football Group.

"E mais, eles o fizeram jogando um futebol empolgante e marcando muitos gols".