Topo

Estádio atrasado da Copa da Rússia em Samara será concluído no prazo, diz empreiteira

23/08/2017 15h15

FUT-ESTADIO-RUSSIA:Estádio atrasado da Copa da Rússia em Samara será concluído no prazo, diz empreiteira

SAMARA, Rússia (Reuters) - O trabalho de construção do estádio da Copa do Mundo de 2018 na cidade russa de Samara está cerca de 30 dias atrasado, disse a empreiteira responsável pela obra, acrescentando que compensará o tempo perdido.

O trabalho na nova arena de 45 mil assentos, uma das 12 que receberão jogos do Mundial no próximo verão do hemisfério norte, vem sendo assolado por atrasos nos últimos meses.

"Teríamos preferido um ritmo de construção mais rápido", disse Sergei Ponomaryov, vice-diretor da empreiteira PSO Kazan, aos repórteres. "Calculamos que estamos cerca de 30 dias atrás do prazo".

Ponomaryov disse que a parte principal da obra será concluída até o final do ano, o prazo inicial para sua finalização.

Mas nesta quarta-feira guindastes dominavam o horizonte acima do estádio e estruturas de metal imponentes apoiavam o teto.

O campo tampouco foi assentado, ao contrário do que ocorre em alguns outros estádios sendo construídos para o torneio.

O governador da região de Samara, Nikolai Merkushkin, atribuiu o atraso ao tempo desfavorável, incluindo as chuvas pesadas da primavera.

"Em setembro voltaremos aos trilhos", afirmou.

No mês passado o vice-primeiro-ministro russo, Vitaly Mutko, disse não haver "nenhuma dúvida" de que o local estará pronto até o final do ano, relatou a agência de notícias Tass.

A Arena de Samara será o palco de quatro partidas da fase de grupos, um jogo das oitavas de final e uma quartas de final.

     (Por Gabrielle Tétrault-Farber)