Topo

Barkley rejeita Chelsea em movimentado último dia da janela de transferências na Inglaterra

01/09/2017 08h44

FUT-CHELSEA-REJEITADO-TRANSFERENCIAS:Barkley rejeita Chelsea em movimentado último dia da janela de transferências na Inglaterra

Por Neil Robinson

LONDRES (Reuters) - O Chelsea sofreu um inesperado golpe no fim do último dia da janela de transferências de jogadores na Inglaterra ao ser rejeitado de última hora pelo meio-campista do Everton Ross Barkley, que já havia inclusive viajado ao centro de treinamento dos atuais campeões para ser submetido a exames médicos.

Em um dia de gasto frenético dos clubes ingleses, que superaram o recorde anterior de 1 bilhão de libras (1,29 bilhão de dólares), o time do técnico Antonio Conte também ficou sem outros dois de seus alvos, Alex Oxlade-Chamberlain e Fernando Llorente.

O meia da seleção inglesa Oxlade-Chamberlain acertou com o Liverpool, enquanto o espanhol Llorente foi para o Tottenham Hotspur em acordos de 35 milhões de libras e 12 milhões de libras, respectivamente.

Mas o Chelsea ainda conseguiu contratar reforços, pagando 23 milhões de libras ao Torino pelo lateral Davide Zappacosta e depois fechando um acordo no estouro do cronômetro com o Leicester por Danny Drinkwater.

A chegada dos reforços, no entanto, não irá compensar a rejeição por parte do meia da Inglaterra Barkley, que esteve no centro de treinamento de Cobham na noite de quinta-feira, mas acabou dando as costas ao Chelsea e retornando para o Everton.

O acionista controlador do Everton, Farhad Moshiri, disse à Sky Sports que o jogador mudou de opinião na última hora.

"Os dois clubes fecharam um acordo de 35 milhões de libras, acho que os termos com o jogador também estavam certos, e depois dos exames médicos ouvimos de Paul Martin, empresário de Ross Barkley, que ele havia mudado de ideia", disse Moshiri.

Ele acrescentou que Barkley, que está em seu último ano de contrato no Everton, quis "reconsiderar sua posição" na janela de transferências de janeiro. "Foi uma grande surpresa, mas é o futebol", disse Moshiri.

Alexis Sánchez foi outro jogador que ficou no quase, mas por outro motivo, uma vez que o Arsenal rejeitou uma oferta de 60 milhões de libras do Manchester City pelo chileno por não ter conseguido fechar com um substituto.

O alvo era Thomas Lemar, do Monaco, mas, segundo reportagens, o jogador preferiu ser negociado com o Liverpool, que também teria apresentado proposta pelo jogador, em uma possível indicação de que Philippe Coutinho pode mesmo trocar o Anfield pelo Barcelona.

A janela de transferências da Espanha fecha nesta sexta-feira, e um acordo ainda pode ser anunciado. Não houve confirmação de uma negociação envolvendo Lemar.