Esporte

Bottas desbanca Hamilton em treino livre de Monza

01/09/2017 11h47

F1-ITALIA-BOTTAS-HAMILTON:Bottas desbanca Hamilton em treino livre de Monza

Por Alan Baldwin

MONZA, Itália (Reuters) - A Mercedes dominou o treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, com Valtteri Bottas estabelecendo a volta mais rápida do dia à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Líder do mundial, o piloto da Ferrari Sebastian Vettel foi o melhor entre os demais, enquanto o brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou em 10º lugar na tabela de tempos.

Hamilton até registrou a melhor volta na parte da manhã com o tempo de 1min21s537, com Bottas em segundo, mas as posições se inverteram na parte da tarde.

O finlandês conseguiu seu melhor tempo com 1min21s406, enquanto Hamilton --que pode desbancar Vettel da liderança se conseguir uma vitória no domingo na última corrida europeia da temporada-- foi 0s056 mais lento.

O alemão Vettel, que tem sete pontos de vantagem sobre o rival britânico, foi o terceiro em ambas as sessões do treino, reduzindo a diferença à tarde para apenas 0s140. Ele havia ficado mais de 1 segundo atrás nos primeiros 90 minutos de treino livre no circuito que é a casa da Ferrari.

O finlandês Kimi Raikkonen, também da Ferrari, foi o quarto mais veloz do dia.

A dupla da Red Bull Daniel Ricciardo, da Austrália, e Max Verstappen, da Holanda, veio a seguir em quinto e sexto, mas ambos sofrerão punições no grid devido a mudanças na unidade de potência. Verstappen perderá 15 lugares, enquanto Ricciardo recebeu punição de 20 colocações.

Em uma surpreendente melhora de rendimento, a McLaren colocou o belga Stoffel Vandoorne em sétimo e Fernando Alonso em oitavo, mas Alonso também irá cumprir punição, no seu caso de 35 posições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo