Topo

Milan confirma gasto de 230 milhões de euros em reforços

01/09/2017 11h16

FUT-ITALIANO-MILAN-REFORCOS:Milan confirma gasto de 230 milhões de euros em reforços

MILÃO (Reuters) - O Milan confirmou que investiu mais de 230 milhões de euros durante a janela de transferência encerrada na quinta-feira na tentativa de se restabelecer como uma grande potência do futebol europeu.

O presidente do clube, Marco Fassone, acrescentou que o Milan gastará entre 110 milhões e 120 milhões de euros com salários durante o ano fiscal.

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi vendeu o time a um consórcio encabeçado por chineses em abril, um negócio de 740 milhões de euros.

Após uma série de campanhas medíocres sem passar do meio da tabela, os novos proprietários esperam reformular o time sete vezes campeão europeu e o transformar novamente em um dos maiores times do continente.

"Foi uma janela de transferência muito importante, que foi além das nossas expectativas, se formos ser honestos", disse Fassone em uma entrevista ao clube transmitida nas redes sociais.

"As coisas mudaram no meio do caminho. Inicialmente a ideia era gastar menos, mas gastamos mais de 230 milhões de euros, o que é muito dinheiro. Colocaremos tudo isso no balanço deste ano, queremos ser claros a esse respeito".

Fassone disse que o clube "limitou" a comissão paga a agentes a um total de cerca de 12 milhões de euros e que, graças à venda de jogadores, está dentro do orçamento.

"Respeitamos nosso orçamento, na verdade fizemos mais do que isso e tentamos ser transparentes e abertos a respeito de todos os números... então estou muito satisfeito com a maneira como lidamos com isso", acrescentou.

Entre os contratados estão o meia-atacante português André Silva, o meio-campista e especialista em cobrança de faltas turco Hakan Calhanoglu, o lateral-esquerdo suíço Ricardo Rodriguez, o meio-campista argentino Lucas Biglia, o zagueiro italiano Leonardo Bonucci e o atacante croata Nikola Kalinic. 

(Por Brian Homewood)