Topo

Tênis

Italiano é suspenso do US Open após chamar árbitra de "p..."

Reuters

02/09/2017 15h29

O italiano Fabio Fognini foi suspenso do Aberto dos Estados Unidos neste sábado (2). Ele tinha xingado a árbitra de cadeira de "p..." ainda na primeira rodada da chave de simples, na última quarta-feira (30), e a conduta foi classificada como antidesportiva. Assim, o jogador é retirado da chave de duplas junto a seu parceiro Simone Bolelli.

Fognini já tinha recebido multa de 24 mil dólares pelo mau comportamento, e a Comissão de Grand Slam resolveu aumentar a punição. "Ele está provisoriamente suspenso de futuras participações no Aberto dos Estados Unidos até uma determinação final, pois uma grande ofensa foi cometida durante sua primeira rodada", declarou a Comissão em comunicado. 

Ele era o cabeça de chave 22 e há muito é conhecido pelo temperamento volátil. A confusão desta vez foi durante a derrota por 6/4, 7/6 (8), 3/6 e 6/0 para o compatriota Stefano Travaglia, quando foi ouvido dirigindo palavras vulgares para a juíza de cadeira sueca Louise Engzell. 

Fognini foi citado em três violações de código. Não é a primeira vez que o italiano se complica por não conseguir controlar suas emoções. Na edição de 2014 de Wimbledon, ele foi multado em 27,5 mil dólares também por conduta antidesportiva.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!