Topo

Italiano é suspenso do US Open após chamar árbitra de "p..."

Reuters

02/09/2017 15h29

O italiano Fabio Fognini foi suspenso do Aberto dos Estados Unidos neste sábado (2). Ele tinha xingado a árbitra de cadeira de "p..." ainda na primeira rodada da chave de simples, na última quarta-feira (30), e a conduta foi classificada como antidesportiva. Assim, o jogador é retirado da chave de duplas junto a seu parceiro Simone Bolelli.

Fognini já tinha recebido multa de 24 mil dólares pelo mau comportamento, e a Comissão de Grand Slam resolveu aumentar a punição. "Ele está provisoriamente suspenso de futuras participações no Aberto dos Estados Unidos até uma determinação final, pois uma grande ofensa foi cometida durante sua primeira rodada", declarou a Comissão em comunicado. 

Ele era o cabeça de chave 22 e há muito é conhecido pelo temperamento volátil. A confusão desta vez foi durante a derrota por 6/4, 7/6 (8), 3/6 e 6/0 para o compatriota Stefano Travaglia, quando foi ouvido dirigindo palavras vulgares para a juíza de cadeira sueca Louise Engzell. 

Fognini foi citado em três violações de código. Não é a primeira vez que o italiano se complica por não conseguir controlar suas emoções. Na edição de 2014 de Wimbledon, ele foi multado em 27,5 mil dólares também por conduta antidesportiva.