Topo

Stroll acelera para largar na primeira fila

02/09/2017 17h07

F1-STROLL:Stroll acelera para largar na primeira fila

Por Alan Baldwin

MONZA (Reuters) - O canadense Lance Stroll começará o Grande Prêmio da Itália, neste domingo, ao lado da Mercedes do tricampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, e com uma vista perfeita da reta de Monza à sua frente.

Nada mal para um novato de 18 anos, cuja Williams estava sofrendo para encontrar um bom ritmo apenas uma semana atrás, e que mal pilotou um carro de Fórmula 1 no molhado antes do treinamento classificatório deste sábado. 

"Que conquista", disse o diretor técnico da equipe, Paddy Lowe. "Dizem que ele é o mais novo da história na primeira fila. Em Monza, um dos maiores circuitos da Fórmula 1. E ao lado de Lewis Hamilton. Você tem que tirar essa foto, não tem?".

Em uma tarde de recordes quebrados, com Hamilton fazendo sua 69º pole position, tirando Michael Schumacher do topo da lista histórica desse quesito, o filho de bilionário escreveu suas próprias manchetes.

Classificado com o quarto melhor tempo, ele subiu para segundo depois de punições a Max Verstappen e Danniel Ricciardo, ambos da Red Bull.

Antes de Monza, Stroll já havia se tornado o segundo piloto mais novo de todos os tempos a marcar pontos - no Grande Prêmio do Canadá, em casa - e, com um terceiro lugar no Azerbaijão, com 18 anos e 239 dias, o novato mais jovem a subir ao pódio.

"Este é outro grande momento", disse, atestando o óbvio com um sorriso no rosto. "Tive um grande momento no molhado, realmente me diverti, aproveitei cada minuto. O carro foi ótimo e conseguimos um bom resultado, o que é ótimo".

"Será uma experiência especial", disse, sobre largar na primeira fila. "Não haverá ninguém na minha frente, somente alguém ao meu lado. Vou fazer minha corrida, fazer minhas coisas, e ver o que acontece".