Topo

Propper marca duas vezes e mantém esperanças de classificação da Holanda para Copa

03/09/2017 16h24

FUT-HOLANDA-BULGARIA-PROPPER:Propper marca duas vezes e mantém esperanças de classificação da Holanda para Copa

AMSTERDÃ (Reuters) - O jogador da Holanda Davy Propper marcou dois gols e Arjen Robben também anotou na vitória em casa por 3 x 1 sobre a Bulgária neste domingo, mantendo as esperanças da seleção do país de se classificar para a Copa do Mundo.

Os holandeses estão em terceiro lugar do Grupo A com 13 pontos, um acima da Bulgária e três atrás da Suécia, que ganhou de Belarus por 4 x 0, e da França, que vai jogar contra Luxemburgo na noite de domingo.

Propper, que foi uma escolha surpresa no lugar de Wesley Sneijder, marcou seu primeiro gol internacional após sete minutos de partida, em uma brilhante estreia pelo time da casa, que não havia ganhado nenhum dos sete jogos anteriores na Arena Amsterdã.

O jogador holandês, que está assinando com o Brighton & Hove Albion, garantiu a liderança no primeiro tempo quando completou um cruzamento de Daley Blind, que fez jogada parecida para Robben fazer o segundo gol, aos 67 minutos.

A Bulgária conseguiu reagir dois minutos depois com Georgi Kostadinov fazendo o toque final depois de cobrança de falta do capitão Ivelin Popov.

Os holandeses restauraram a vantagem de dois gols aos 35 minutos do segundo tempo, quando Propper finalizou um cruzamento de Quincy Promes.

A Holanda, que foi derrotada por 4 x 0 pela França na quinta-feira, enfrenta Belarus fora e Suécia em casa em suas últimas duas partidas pelas eliminatórias no próximo mês e ainda pode terminar dentre os dois primeiros colocados da chave.

(Reportagem de Mark Gleeson)