Topo

Chelsea tem elenco para disputar vários títulos, diz Hazard

04/09/2017 11h57

FUT-CHELSEA-PROFUNDIDADE-HAZARD:Chelsea tem elenco para disputar vários títulos, diz Hazard

(Reuters) - O Chelsea, atual campeão inglês, tem profundidade no elenco para ir bem em vários torneios nesta temporada, apesar da saída de vários jogadores essenciais durante a janela de transferência, disse o meio-campista Eden Hazard.

Nove jogadores deixaram o clube de Stamford Bridge durante a pré-temporada, incluindo o ex-capitão John Terry e o meio-campista Nemanja Matic, e outros 16 foram emprestados a outros times. O clube contratou seis novos nomes.

O Chelsea não conseguiu concretizar várias contratações de peso nas etapas finais da janela de transferência, mas Hazard acredita que a equipe tem talentos para competir no Campeonato Inglês, nas Copas nacionais e na Liga dos Campeões.

"Acho que este ano não será diferente dos anos anteriores, no sentido de que todo ano é difícil, especialmente quando você disputa muitas competições", disse Hazard ao jornal Daily Mail.

"Neste ano também temos a Liga dos Campeões, e não é fácil se sair bem em várias competições. Mas daremos nosso melhor, e temos profundidade em nosso elenco, então às vezes talvez um ou dois jogadores possam descansar para estarem 110 por cento para a próxima competição".

O Chelsea se classificou para a Liga dos Campeões nesta temporada depois de ficar fora do torneio no ano passado, e Hazard, que está no clube desde 2012, está ansioso para conquistá-la pela primeira vez.

"Queremos conquistar tantos troféus quanto possível. Para mim, pessoalmente, não conquistei a Liga dos Campeões, então talvez esta seja um pouco mais especial, mas preferia que ganhássemos tudo".

O jogador da seleção belga, que perdeu o início do atual Campeonato Inglês devido a uma lesão no tornozelo, voltou à ação durante a eliminatória da Copa do Mundo de seu país contra Gibraltar em 31 de agosto e contra a Grécia no domingo.

(Por Aditi Prakash em Bengaluru)