Topo

Desperdiçamos oportunidade importante, lamenta técnico da Argentina após empate com Venezuela

06/09/2017 09h01

FUT-ARGENTINA-VENEZUELA-EMPATE:Desperdiçamos oportunidade importante, lamenta técnico da Argentina após empate com Venezuela

BUENOS AIRES (Reuters) - O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, lamentou que sua equipe não tenha aproveitado as oportunidades de gol e perdido uma boa chance de sair da zona de repescagem nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia ao empatar com a Venezuela, em casa, por 1 x 1, na terça-feira.

"Deixamos passar uma possibilidade importante, mas o futebol é isso, e sabemos que estas coisas podem acontecer, e especialmente quando temos chances de gol e não as aproveitamos, e agora temos que jogar com o Peru (na próxima rodada) da mesma forma que contra a Venezuela para ficar mais próximos da classificação", disse Sampaoli em entrevista coletiva após a partida.

O treinador destacou que o empate com a Venezuela, já eliminada, foi improdutivo porque só rendeu dois pontos nas duas últimas partidas disputadas.

"Estamos mais complicados porque pensávamos que íamos estar em uma posição melhor, mas seguimos com dois pontos nas duas partidas nas quais tivemos superioridade, mas que não conseguimos concretizar", disse.

Indagado sobre sua sensação por não conseguir o resultado que precisava, Sampaoli explicou que a Argentina jogou bem no primeiro tempo e se sentiu incomodada no tempo complementar.

"Óbvio que, estando aqui com a responsabilidade que se tem, irrita um pouco ser tão superior e não poder ganhar. Se tivesse acontecido isso na primeira parte das eliminatórias seria uma situação diferente", disse.

"Acredito que na segunda etapa a equipe teve um certo grau de confusão, lamentavelmente, pela falta de contundência, tivemos dificuldade com a Venezuela na partida. Se a Argentina voltar a ter a possibilidade de jogar como no primeiro tempo estaremos mais próximos da classificação".

(Por Luis Ampuero)