Topo

Espanhola Muguruza se tornará tenista número um do mundo semana que vem

06/09/2017 18h00

TENIS-MUGURUZA-UM:Espanhola Muguruza se tornará tenista número um do mundo semana que vem

Por Rory Carroll

NOVA YORK (Reuters) - A espanhola Garbine Muguruza se tornará a tenista número um do mundo quando o ranking da WTA for divulgado na semana que vem, destronando Karolina Pliskova depois que a tcheca foi derrotada pela norte-americana CoCo Vandeweghe nas quartas de final do Aberto dos EUA nesta quarta-feira.

A tenista de 23 anos, campeão de Wimbledon, chegou à segunda semana do Aberto dos EUA pela primeira vez neste ano, antes de ser derrotada por Petra Kvitova na quarta rodada.

"Estou muito empolgada em compartilhar com todos vocês meu sonho de me tornar a próxima número um do mundo na segunda-feira", disse Muguruza em mensagem de vídeo divulgada em sua conta no Twitter nesta quarta.

"Jamais estaria nesta posição sem a ajuda da minha família, minha equipe e meus fãs. Como eu disse antes, este é um sonho que se torna realidade, então espero mantê-la pelo maior tempo possível."

Muguruza, que venceu o Aberto da França no ano passado, encerra o reinado de oito semanas de Pliskova no topo do ranking, posição que a jogadora de 25 anos reconheceu que colocou pressão para que desempenhasse bem.

Muguruza tem oito vitórias entre jogadoras que estavam entre as 10 melhores do ranking neste ano, incluindo triunfos sobre duas adversárias que à época ocupavam a liderança do ranking, Angelique Kerber, em Wimbledon, e Pliskova, em Cincinnati.