Esporte

Fifa determina novo jogo entre África do Sul e Senegal após punição a árbitro

06/09/2017 18h10

FUT-FIFA-REPETICAO-ARBITRO:Fifa determina novo jogo entre África do Sul e Senegal após punição a árbitro

(Reuters) - A Fifa determinou que o jogo de eliminatória da Copa do Mundo entre África do Sul e Senegal, disputado em novembro de 2016, seja repetido, depois que o árbitro foi banido por toda a vida.

A Fifa disse em março que o árbitro ganês Joseph Lamptey foi punido por ter sido considerado culpado de ter influenciado ilegalmente o resultado da partida após a vitória da África do Sul por 2 x 1 sobre Senegal, pelo Grupo D das eliminatórias africanas.

A entidade que controla o futebol mundial não deu mais detalhes, mas o órgão africano (CAF) disse à época que Lamptey marcou um pênalti de maneira errada para os sul-africanos e o suspendeu por três meses.

A punição perpétua para Lamptey foi recentemente decidida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), com sede na Suíça.

"A partida será repetida na janela internacional de novembro de 2017, com a data exata a ser confirmada no devido tempo", afirmou a Fifa em comunicado nesta quarta-feira.

A CAF disse que Lamptey foi culpado de "mau desempenho" na partida e "marcou uma penalidade errada por mão na bola, apesar do fato de a bola nunca ter tocado a mão do jogador".

Lamptey já havia cumprido uma suspensão de seis meses, imposta pela CAF, por validar um gol erradamente durante as semifinais da Liga dos Campeões da CAF em 2010.

(Reportagem de Simon Evans)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo