Esporte

Real desperdiça chances e se frustra com empate contra o Levante

09/09/2017 13h21

FUT-ESPANHOL-REAL:Real desperdiça chances e se frustra com empate contra o Levante

BARCELONA (Reuters) - O atual campeão espanhol Real Madrid perdeu pontos em casa pelo segundo jogo consecutivo ao empatar por 1 x 1 com o Levante, no sábado, com Gareth Bale perdendo uma série de oportunidades e Marcelo sendo expulso nos minutos finais. 

Ivan López deu aos visitantes, que foram promovidos para a elite na última temporada, uma vantagem surpreendente, aos 12 minutos, passando a bola por cima de Dani Carvajal, que tentava controlar um lançamento longo de lateral, e voleando no canto. 

O atacante espanhol quase dobrou a vantagem com uma cobrança de falta que passou perto das traves, mas o Real se recuperou, aos 36 minutos, quando Lucas Vázquez completou às redes, depois de o goleiro do Levante, Raúl Fernández, conseguir apenas desviar uma cabeçada de Sergio Ramos.  

O time de Zinedine Zidane fez apenas cinco pontos nos três primeiros jogos da liga espanhola. O resultado de sábado junta-se ao empate por 2 x 2, em casa, contra o Valencia, antes da pausa internacional, o que é a primeira vez em 12 meses que o Real Madrid empata dois jogos consecutivos pelo campeonato nacional. 

Zidane foi obrigado a colocar Bale em campo no primeiro tempo, quando Karim Benzema saiu machucado, dando ao atacante galês a chance de provar que os críticos estão errados, mas ele perdeu duas grandes chances no final de cada um dos tempos.

Fernández frustrou Bale, às vésperas do intervalo, depois que o ex-atacante do Tottenham correu em direção ao gol, sem marcação, e também impediu outra tentativa de Bale e chutes de Toni Kroos e Marco Asensio.

A melhor defesa do goleiro saiu em um chute rasteiro de Marcelo que, frustrado, rolou no chão, chutando Jefferson Lema, do Levante, e recebendo um cartão vermelho no processo, aos 44 minutos do segundo tempo. 

Bale havia cabeceado para fora momentos antes, na sua chance mais clara do jogo, e o Real teve uma última oportunidade para vencer, quando Kroos bateu para o gol da entrada da grande área, mas viu seu chute bater no lado de fora da trave. 

O Barcelona tentará aproveitar o tropeço do Real Madrid ao receber o rival local Espanyol, ainda neste sábado, enquanto o Atlético de Madrid visita o Valencia. 

(Por Clare Fallon)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo