Topo

Real Madrid comemora retorno de Cristiano Ronaldo

10/09/2017 15h57

FUT-REAL-CRISTIANO:Real Madrid comemora retorno de Cristiano Ronaldo

(Reuters) - O retorno do craque Cristiano Ronaldo ao Real Madrid não poderia acontecer em melhor hora, disseram os companheiros Marcos Llorente e Lucas Vázquez antes do esperado retorno do português aos campos contra o APOEL Nicósia na próxima quarta-feira.

Cristiano Ronaldo perdeu os últimos quatro jogos do Real devido a uma suspensão por ter empurrado o árbitro na Supercopa da Espanha contra o Barcelona.

Ele ainda tem um jogo do Campeonato Espanhol por cumprir, mas já pode enfrentar o time do Chipre naquele que será o primeiro jogo da campanha do Real na defesa de seu título da Liga dos Campeões da Europa.

A longa punição impediu Ronaldo de ser titular neste início de temporada e seu retorno vem justamente no momento em que o Real mais precisa dele.

O time de Zinedine Zidane sofreu empates frustrantes contra Valência e Levante que os deixou a quatro pontos dos líderes Barcelona e Real Sociedad na tabela.

"É claro que ele é muito importante para este time, tem a capacidade de marcar gols incríveis e teria sido fundamental hoje", disse o meia Llorente após o empate em 1 x 1 no sábado contra o recém-promovido Levante.

O Real não tem mostrado poder de fogo na ausência de Ronaldo, especialmente depois de vender o atacante Alvaro Morata ao Chelsea. A equipe ainda sofrerá com a ausência do atacante Karim Benzema, fora por cerca de um mês depois de se machucar contra o Levante.

Gareth Bale foi muito mal no sábado, depois de entrar no lugar de Benzema e desperdiçar três chances claras de gol.

Ronaldo atingiu a melhor forma ao fim da temporada passada para alçar o Real à glória dupla de vencer o Espanhol e a Liga dos Campeões, e por isso teve autorização para retornar mais tarde que seus companheiros de equipe para a pré-temporada.

O Real quase não sentiu falta dele ao vencer o Manchester United na Supercopa da Europa, embora ele tenha saído do banco de reservas para participar da vitória por 2 x 1.

A equipe também venceu com facilidade o Barcelona na Supercopa da Espanha, ganhando por 5 x 1 na soma dos resultados, com Ronaldo atuando em apenas 24 do 180 minutos.

O jogador quatro vezes eleito melhor do mundo, no entanto, tem feito muita falta para o Real Madrid agora que a equipe tropeçou na liga doméstica.

"Outro jogador que pode jogar na frente é Cristiano, ficamos sem ele por quatro jogos e é muito tempo", disse Vazquez, que marcou o único gol do Real contra o Levante.

(Por Richard Martin)