Topo

Neymar comanda goleada do PSG sobre o Celtic por 5 x 0

12/09/2017 18h22

FUT-CCAMP-PSG-NEYMAR:Neymar comanda goleada do PSG sobre o Celtic por 5 x 0

GLASGOW (Reuters) - O Paris Saint-Germain mostrou todo seu poderio de ataque ao vencer o Celtic por 5 x 0 na estreia do Grupo B da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, quando a linha de frente mais cara do mundo produziu uma atuação poderosa.

Neymar, em seu primeiro jogo em uma competição continental pelo PSG após a transferência recorde do Barcelona, comandou as ações do time francês e abriu o placar para a equipe. Também marcaram Kylian Mbappé e Edinson Cavani (dois), os outros dois integrantes do trio ofensivo.

O brasileiro de 222 milhões de euros fez o primeiro gol aos 19 minutos com uma finalização precisa, antes de o atacante francês Mbappé marcar o segundo e Cavani ampliar, cinco minutos antes do intervalo, em cobrança de pênalti.

Os visitantes tiveram que esperar até os 38 minutos da segunda etapa para aumentar o marcador, quando Mikael Lustig colocou contra sua própria rede, e o uruguaio Cavani fez o quinto, dois minutos depois, em um cabeceio colocado.

O PSG, que foi às quartas de final em quatro temporadas sucessivas antes de cair nas oitavas diante do Barcelona no ano passado, recebe o Bayern de Munique no dia 27 de setembro, quando o Celtic visita o Anderlecht.

Jogando em casa, o Bayern venceu fácil o Anderlecht, que jogou a maior parte do tempo com um a menos, por 3 x 0 no outro jogo do Grupo B.

(Por Toby Davis)