Esporte

Tite chama Tardelli e Arthur para últimos jogos do Brasil nas eliminatórias

15/09/2017 12h11

FUT-SELECAO-CONVOCACAO:Tite chama Tardelli e Arthur para últimos jogos do Brasil nas eliminatórias

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O atacante Diego Tardelli, do time chinês Shandong Luneng, e o meia Arthur, do Grêmio, foram as principais novidades na lista divulgada nesta sexta-feira pelo técnico Tite para as últimas partidas do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo, contra Bolívia e Chile, em outubro.

Tardelli volta à seleção pela primeira vez com Tite, após longo período de ausência, enquanto Arthur, de 21 anos, ganhou sua primeira oportunidade após atuações de destaque pelo Grêmio na atual temporada, tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa Libertadores.

O lateral-direito Danilo, do Manchester City, e o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, também foram chamados pela primeira vez pelo treinador.

Alguns jogadores que vinham tendo chances recentemente com Tite, por outro lado, ficaram fora da última convocação das eliminatórias, como Rodrigo Caio, Giuliano, Fágner e Taison.

“O Tardelli tem uma história muito boa na seleção e é um legado de Dunga em suas convocações”, disse Tite em entrevista coletiva após anunciar a convocação.

“O Arthur é um garoto que vem jogando com naturalidade e num nível de concentração muito alto... não posso fechar as portas, num setor importante, com a qualidade e desempenho que vem tendo”, acrescentou o treinador.

Já classificado e com o primeiro lugar das eliminatórias assegurado de forma antecipada, o Brasil jogará com a Bolívia em La Paz, no dia 5 de outubro, e depois encerra a campanha nas eliminatórias contra o Chile, em São Paulo, no dia 10.

A seleção soma 37 pontos em 16 jogos, com 10 pontos de vantagem para o vice-líder Uruguai, após uma campanha com 11 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota -- sofrida antes da chegada de Tite.

“Quero consolidar a equipe mentalmente forte. Quero manter o nível de desempenho e que saiba lidar com as adversidades do jogo. Isso vai acontecer no Mundial”, disse Tite.

O técnico revelou que não pretende poupar nenhum titular na partida com o Chile, mesmo com a ameaça de um jogador expulso na última partida das eliminatórias ficar de fora do jogo de estreia do Brasil na Copa da Rússia do ano que vem por suspensão.

Com Tite, além de ter se classificado antecipadamente para a o Mundial, a seleção está invicta nas eliminatórias e perdeu apenas uma partida, para a Argentina, em um amistoso.

Veja a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson (Roma)

Cássio (Corinthians)

Éderson (Manchester City)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Jemerson (Monaco)

LATERAIS

Daniel Alves (PSG)

Danilo (Manchester City)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

MEIAS

Arthur (Grêmio)

Diego (Flamengo)

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Paulinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Willian (Chelsea)

Fred (Shakhtar Donetsk)

ATACANTES

Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Neymar (PSG)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Roberto Firmino (Liverpool)

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo