Topo

Robben ajuda Bayern a golear Mainz 04; gol contra bizarro derruba Bremen

16/09/2017 15h14

FUTEBOL-BAYERN-ROBBEN:Robben ajuda Bayern a golear Mainz 04; gol contra bizarro derruba Bremen

BERLIM (Reuters) - O atacante do Bayern de Munique Arjen Robben marcou um gol raro na vitória por 4 a 0 sobre o Mainz 05, pelo campeonato alemão, enquanto um bizarro gol contra fez o Werder Bremen perder em casa por 2 a 1 para o Schalke 04 neste sábado.

Chadrac Akolo, que chegou à Suíça como refugiado do Congo em 2009, deu ao VfB Stuttgart uma vitória por 1 a 0 sobre o VfL Wolfsburg em jogo marcado por polêmica de arbitro de video.

O Bayern recuperou-se da derrota da semana passada em Hoffenheim com uma vitória fácil sobre o Mainz, que tem três pontos e já parece candidato ao rebaixamento.

Thomas Mueller colocou os bávaros à frente aos 11 do primeiro tempo. O Bayern jogou para a frente e Kingsley Coman acertou a trave, mas não demorou muito para que Robben estendesse a liderança do Bayern.

O canhoto holandês foi enviado para a direita, mas, em vez de cortar o pé esquerdo em sua forma habitual, tocou para vencer Rene Adler com o pé direito aos 23.

Foi seu primeiro gol de pé direito desde fevereiro de 2015.

Robert Lewandowski, em sua 100ª partida pelo Bayern, fez o terceiro aos 5 da segunda etapa e ampliou numa cabeçada aos 32.

Bayern e Schalke 04 têm 9 pontos em três jogos, um atrás de Hanover 96 que venceu o Hamburg SV 2 a 0 na sexta-feira.

Lamine Sane deu ao Bremen uma vantagem contra o Schalke, mas menos de dois minutos depois se envolveu numa falha da defesa que deu o empate aos visitantes.

Três jogadores de Bremen tentaram tirar uma bola de cabeça, incluindo Sane, que tentou depois dar um chute de bicicleta e perdeu, enquanto Milos Veljkovic desviou cabeceando a bola para o próprio gol.

Leon Goretzka depois pôs o Schalke em vantagem, deixando Bremen na vice-lanterna com um ponto.

Akolo marcou seu segundo gol desde que chegou ao Stuttgart, após um primeiro chute ter sido defendido por Koen Casteels.

O goleiro mais tarde se envolveu num lance polêmico, quando seu joelho atingiu o rosto de Christian Gentner do Stuttgart.

O árbitro pareceu perder o lance - potencialmente uma penalidade para o Stuttgart e um cartão vermelho para Casteels - e o assistente de video não pediu revisão.

Gentner saiu machucado, deixando Stuttgart com 10 jogadores, uma vez que já tinha feito as três substituições.

O impressionante início da temporada de Augsburg continuou com uma vitória de 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt.

(Reportagem de Brian Homewood)