Topo

Fortalecido, Arsenal segura Chelsea em empate sem gols

17/09/2017 12h58

FUTEBOL-INGLES-ARSENAL:Fortalecido, Arsenal segura Chelsea em empate sem gols

(Reuters) - O Arsenal apresentou uma grande melhora em sua performance em um empate em 0 a 0 contra o Chelsea, campeão da Premier League, em Stamford Bridge neste domingo.

Após uma derrota contra o Stoke City e uma lavada em Liverpool, o time de Arsene Wenger mostrou muito mais força e teve as melhores chances, acertando o travessão com um chute de Aarron Ramsey, e com um gol de cabeça de Shkodran Mustafi, que foi anulado.

Os ânimos esquentaram perto do fim, com David Luiz, do Chelsea, expulso por uma falta em Sead Kolasinac – foi o terceiro cartão vermelho do time na temporada em apenas cinco jogos da liga.

O empate do Arsenal o deixou no 12º lugar do campeonato com sete pontos. O Chelsea é terceiro com 10 pontos.

“Isso foi sobre a mentalidade e a resposta de nosso último jogo. Nós poderíamos ter vencido, foi um jogo intenso”, disse Wenger. “Foi uma batalha total”.

A equipe de Wenger foi atacada por ex-jogadores e especialistas após a derrota por 4 a 0 em Liverpool no mês passado, mas mostrou muito mais força neste domingo e um ponto foi o mínimo que mereceram.

O time ainda não marcou gols na liga nesta temporada, mas chegou perto em várias ocasiões contra a equipe de Antonio Conte, que desacelerou após um começo empolgante.

(Por Martyn Herman)