Esporte

Técnico do Barcelona culpa inexperiência de Dembélé por lesão

18/09/2017 19h36

FUT-BARCELONA-DEMBELE:Técnico do Barcelona culpa inexperiência de Dembélé por lesão

Por Rik Sharma

(Reuters) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, acredita que a inexperiência de Ousmane Dembélé é parte da culpa pela lesão no tendão que deixará o jogador fora dos campos por cerca de quatro meses.

O meia-atacante francês de 20 anos deu uma arrancada aos 25 minutos do primeiro tempo na vitória do Barcelona por 2 x 1 sobre o Getafe no sábado na Liga Espanhola e imediatamente sentiu lesão.

Dembélé, que se juntou ao time catalão vindo do Borussia Dortmund por 105 milhões de euros na última janela de transferências, foi diagnosticado no domingo com um rompimento do tendão, que o Barcelona disse que irá deixar o jovem fora dos campos até por volta do Natal.

“O que está claro é que este é um jogador que nunca teve um problema muscular, ele não tem a experiência para reconhecer as pequenas dores”, disse Valverde durante entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“Um jogador naquela velocidade que faz este toque de calcanhar se machucar não é normal, mas é uma das possibilidades. Um jogador veterano talvez não tivesse feito isto”.

Dembélé está na Finlândia para operar o tendão e Valverde espera que o jovem consiga lidar com o afastamento.

“É a coisa mais difícil para um jogador, ele está lesionado e não pode ajudar. Ele precisa ser paciente, é o que ele tem que fazer”, disse o técnico.

“É somente mais um problema que ele irá encontrar em sua carreira. Você nunca quer que isto aconteça, mas todos nós tivemos problemas musculares, problemas nos joelhos. Você precisa olhar para isto a partir de uma perspectiva a longo prazo”. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo