Topo

Jornal: Novo contrato de Benzema tem cláusula rescisória de 1 bi de euros

Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Barcelona na Supercopa - Juan Medina/Reuters
Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Barcelona na Supercopa Imagem: Juan Medina/Reuters

20/09/2017 14h48

MADRI (Reuters) - O atacante Karim Benzema assinou um novo contrato com o Real Madrid que inclui uma cláusula de rescição de 1 bilhão de euros, de acordo com reportagens da mídia local.

Os atuais campeões espanhóis e europeus anunciaram nesta quarta-feira que Benzema assinou uma renovação de três anos de seu contrato, que venceria no final da próxima temporada, o que o mantém vinculado ao clube até 2021.

Benzema segue os passos dos colegas de equipe Marcelo, Isco e Dani Carvajal, que nas duas últimas semanas assinaram novos contratos com cláusulas concebidas para evitar uma repetição da situação que o Barcelona enfrentou com Neymar na pré-temporada.

O Barça foi pego de surpresa quando o Paris Saint-Germain acionou a cláusula de liberação de 222 milhões de euro do contrato do atacante brasileiro, o que abriu caminho para sua transferência para o clube francês, em agosto.

Pela lei espanhola, os contratos têm que conter uma cláusula de liberação, e o Real procurou fazer com que os contratos de seus jogadores de ponta tenham cláusulas com valores impraticáveis. O jornal AS relatou que agora a cláusula de liberação de Benzema empata com a do colega Cristiano Ronaldo.

O Real não estava disponível de imediato para comentar.

Com o novo acordo, Benzema, que está afastado dos gramados devido a uma lesão, deve passar pelo menos uma década no time, no qual tem sido escalado como titular com frequência desde que chegou em 2009.

Ele atuou em 247 jogos da liga, fez 122 gols e é o terceiro maior artilheiro ainda atuando na Liga dos Campões, só atrás de Ronaldo e Lionel Messi.