Esporte

Tecnologia do árbitro de vídeo ainda não tem aprovação unânime na liga alemã

21/09/2017 12h16

FUT-ALEMAO-TECNOLOGIA:Tecnologia do árbitro de vídeo ainda não tem aprovação unânime na liga alemã

BERLIM (Reuters) - A tecnologia do árbitro de vídeo (AV) foi projetada como uma maneira de minimizar as polêmicas e proporcionar uma tomada de decisões mais precisa nos jogos de futebol, mas até agora o sistema ainda não recebeu uma aprovação unânime na Alemanha.

Os testes feitos com o AV na atual temporada do Campeonato Alemão levaram alguns clubes a alegar que a tecnologia continua com falhas, e o mecanismo passará por mais uma avaliação na sexta rodada, que começa na sexta-feira.

O Colônia estará especialmente atento por ter se sentido injustiçado em sua derrota de 5 x 0 para o Borussia Dortmund no final de semana passado, já que o segundo gol dos rivais não deveria ter sido validado, apesar de o árbitro ter usado o AV.

O time ficou igualmente incrédulo na quarta-feira, quando o Frankfurt recebeu um pênalti duvidoso e o sistema nem sequer foi consultado, apesar dos protestos dos jogadores do Colônia.

Mais tarde o clube deveria ter tido o que pareceu um pênalti claro concedido a seu favor, mas novamente o AV deixou de ser usado e o Colônia perdeu de 1 x 0 em casa.

"Não faço ideia de como tais decisões são tomadas", disse o diretor esportivo do time, Joerg Schmadtke. "Eu o entendo no gramado, mas não quando vejo os replays na TV. Não quero dar uma de árbitro principal toda semana, mas todos viram as cenas."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo