Topo

Wolfsburg busca empate com Bayern e encerra série de derrotas em Munique

22/09/2017 19h43

FUT-ALEMAO-WOLFSBURG-BAYERN:Wolfsburg busca empate com Bayern e encerra série de derrotas em Munique

BERLIM (Reuters) - O Wolfsburg se recuperou de uma desvantagem de dois gols para buscar um empate de 2 x 2 com o Bayern de Munique nesta sexta-feira, graças a um gol no final de Daniel Didavi, que terminou com uma série de 19 jogos do time com derrota em Munique.

O Bayern, atual campeão alemão, perdeu a chance de voltar à liderança da Bundesliga e está com 13 pontos, em segundo lugar devido ao saldo de gols do Borussia Dortmund, que enfrenta o Borussia Moenchengladbach no sábado.

"Nós não jogamos como gostaríamos. O Wolfsburg mereceu o ponto", disse o técnico do Bayern, Carlo Ancelotti. "Nós fomos muito lentos, sem intensidade e não suficientemente compactos. Em Paris, teremos que jogar de forma diferente."

Os bávaros, que viajam para encarar o Paris St Germain na Liga dos Campeões na próxima semana, sofreram durante grande parte do primeiro tempo, até Robert Lewandowski colocar os anfitriões à frente com um gol de pênalti de 33 minutos.

O holandês Arjen Robben ampliou aos três minutos da segunda etapa com um chute que acabou desviando em Rafinha e enganou o goleiro do Wolfsburg.

Mas o Wolfsburg não desistiu e diminuiu quando o goleiro do Bayern Sven Ulreich, que substitui o lesionado Manuel Neuer, não conseguiu segurar uma cobrança de falta de Maximilian Arnold de 30 metros.

O Wolfsburg continuou pressionando e empatou com Didavi, que completou de cabeça um cruzamento de Paul Verhaegh aos 38 minutos, para ganhar o primeiro ponto em Munique desde dezembro de 2001.

(Reportagem de Karolos Grohmann)