Topo

Dortmund arrasa Moenchengladbach com três gols de Aubameyang

23/09/2017 16h26

FUT-ALEMAO-DORTMUND-ARRASA:Dortmund arrasa Moenchengladbach com três gols de Aubameyang

BERLIM (Reuters) - Pierre-Emerick Aubameyang fez três gols e Maximilian Philipp marcou dois na goleada do Borussia Dortmund sobre o Borussia Moenchengladbach por 6 x 1 neste sábado, que mantém a equipe no topo do Campeonato Alemão com cinco vitórias em seis partidas.

O atacante da seleção do Gabão chegou a oito gols em seis partidas no torneio, no que foi o ensaio perfeito para o Dortmund antes de enfrentar o Real Madrid na próxima semana em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O Dortmund não deu chances ao Gladbach com seu jogo de alta intensidade e acertou a trave duas vezes antes que o talentoso Phillipp marcasse dois gols em 10 minutos.

Depois, o artilheiro da última temporada do Alemão Aubameyang marcou duas vezes, uma antes e outra depois do intervalo, e chegou ao seu "hat-trick" com uma bela jogada individual aos 17 minutos da segunda etapa.

O Dortmund agora soma 16 pontos, três a mais que o terceiro colocado Bayern de Munique, que desperdiçou uma vantagem de dois gols na sexta-feira e empatou em 2 x 2 com o Wolfsburg.

O RB Leipzig, vice-campeão na última temporada, venceu o Eintracth Frankfurt por 2 x 1, conquistou sua primeira vitória em três partidas e pulou para a sexta posição, com 10 pontos.

(Por Karolos Grohmann)