Topo

Tite convoca lateral Jorge para vaga de Filipe Luís na seleção

28/09/2017 17h00

FUT-BRASIL-JORGE:Tite convoca lateral Jorge para vaga de Filipe Luís na seleção

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Tite para os dois últimos jogos do Brasil nas eliminatórias, em outubro, na vaga de Filipe Luís, cortado por motivo de lesão.

Essa foi a segunda baixa na lateral-esquerda da seleção brasileira. O titular Marcelo já tinha sido desconvocado por lesão, e, para seu lugar, Tite chamou Alex Sandro, da Juventus, da Itália. O Brasil é líder das eliminatórias e já está classificado para a Copa da Rússia, em 2018.

"Tive um contato com o departamento médico do Atlético de Madri e com o Filipe. É o tipo de lesão que requer uma recuperação de, no mínimo, 15 dias. Por isso decidimos pela desconvocação e seguiremos a sua recuperação à distância", disse o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar.

A seleção brasileira se apresenta a partir de domingo na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. As próximas partidas serão contra a Bolívia, dia 5 de outubro, em La Paz, e Chile, 10 de outubro, em São Paulo.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)