Esporte

Marlos se torna cidadão ucraniano e torce por vaga na seleção

29/09/2017 14h52

FUT-MARLOS-UCRANIA:Marlos se torna cidadão ucraniano e torce por vaga na seleção

KIEV (Reuters) - Marlos, meio-campo de 29 anos do Shakhtar Donetsk nascido no Brasil, se tornou cidadão da Ucrânia e está de olho em uma vaga na seleção do país e uma possível passagem para a Copa do Mundo.

O diretor-executivo do Shakhtar, Serhiy Palkin, publicou uma foto de Marlos segurando seu passaporte ucraniano no Facebook.

"Foi decisão dele. Esta é uma ótima notícia para o Shakhtar, já que agora temos mais um jogador ucraniano. Também é bom para a seleção ucraniana", disse o técnico do time, Paulo Fonseca, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

"Marlos é um jogador excelente com qualidades pessoais extraordinárias. Acho que ele será de grande ajuda para a seleção ucraniana".

A mídia local acredita que o técnico da Ucrânia, Andriy Shevchenko, convocará Marlos para duas eliminatórias decisivas do Mundial, em visita ao Kosovo e em casa contra a Croácia, nos dias 6 e 9 de outubro respectivamente.

Duas vitórias garantiriam ao time ucraniano a segunda colocação do Grupo I e uma provável repescagem para tentar se classificar para a Copa da Rússia de 2018.

Marlos foi para a Ucrânia em 2012 para jogar no Metalist Kharkiv e dois anos depois fora para o Shakhtar, marcando 34 gols em 180 jogos.

(Por Igor Nitsak)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo