Esporte

Hamilton pode dormir tranquilo após conquistar pole position na Malásia

30/09/2017 15h55

ESPORTES-FORMULAUM-HAMILTON:Hamilton pode dormir tranquilo após conquistar pole position na Malásia

SEPANG, Malaysia (Reuters) - O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton, pode dormir em paz neste sábado, depois de controlar a natureza temperamental de seu carro para fazer a pole position para o Grande Prêmio da Malásia.

A equipe alemã sofreu neste fim de semana, com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, dizendo no sábado que o carro estava inconstante.

O tricampeão Hamilton, no entanto, fez o que precisava na hora certa e superou Kimi Raikkonen, da Ferrari, para largar na frente, por uma margem pequena, com uma volta inspirada que seus chefes disseram ter feito toda a diferença. 

"Eu não dormi bem porque não sabíamos se conseguiríamos consertar os problemas", disse Hamilton, depois de conseguir a 70ª pole da sua carreira. "É sempre especial conseguir tirar um pouco mais do que o carro está querendo fazer", acrescentou. 

A nona pole position de Hamilton na temporada e a quinta na Malásia também o coloca no lugar ideal para chegar ainda mais perto do seu quarto título, com o rival da Ferrari, Sebastian Vettel, precisando largar em último lugar. 

Problemas com o motor forçaram o alemão, que está 28 pontos atrás de Hamilton na briga pelo título depois de bater na primeira volta da última corrida em Cingapura, a retornar aos boxes enquanto estava na sua primeira volta rápida. 

(Por Abhishek Takle)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo