Topo

Sharapova se vinga de derrota para Sevastova na 1ª rodada do Aberto da China

30/09/2017 14h40

TENIS-ABERTO-CHINA:Sharapova se vinga de derrota para Sevastova na 1ª rodada do Aberto da China

(Reuters) - A tenista russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, vingou sua derrota no Aberto dos Estados Unidos para Anastasija Sevastova, com uma vitória neste sábado por 7/6 (3), 5/7 e 7/6 (7) sobre a adversária da Letônia, na primeira rodada do Aberto da China. 

De volta às quadras pela primeira vez desde a derrota na quarta rodada em Flushing Meadows, Sharapova fechou o primeiro set em 7 a 3, no tiebreak. 

Apesar de perder o saque na abertura do segundo set, Sevastova recuperou-se para forçar um set decisivo. 

Sharapova, que nunca havia perdido um tiebreak no terceiro set, precisou de um corajoso winner de direita, em 6/5, antes de assegurar vaga na segunda rodada, em pouco mais de três horas. 

Ela enfrentará a vencedora do duelo entre a qualifier americana Jennifer Brady e Ekaterina Marakova, da Rússia, na segunda rodada. 

Mais cedo neste sábado, a segunda cabeça de chave Simona Halep encerrou uma sequência de três derrotas com uma vitória suada por 6/3, 3/6 e 6/2 contra a americana Alison Riske. 

A romena, que não vence desde que perdeu a final de Cincinnati para Garbine Muguruza, superou um começo ruim antes de conseguir 12 dos últimos 14 pontos para estabelecer um confronto de segunda rodada contra Magdalena Rybarikova ou Eugenie Bouchard. 

A alemã Angelique Kerber começou sua campanha com vitória por 6/2 e 7/5 sobre a adolescente japonesa Naomi Osaka. Kerber, que também já foi número 1 do mundo, recuperou-se e venceu cinco games consecutivos no segundo set, garantindo vaga na segunda rodada. 

Bicampeã de Wimbledon, Petra Kvitova, cabeça de chave número 12, produziu golpes impressionantes para superar a compatriota tcheca Kristyna Pliskova, por 6/3 e 7/5, na primeira rodada. 

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)