Topo

Vettel sorri após treino classificatório apesar de largar em último na corrida de domingo

30/09/2017 13h50

ESPORTES-MALASIA-GP:Vettel sorri após treino classificatório apesar de largar em último na corrida de domingo

SEPANG, Malásia (Reuters) - Sebastian Vettel manteve um sorriso no rosto, depois do treino classificatório neste sábado para o Grande Prêmio da Malásia, apesar da dor do mais recente revés para conquista do título do campeonato mundial. 

O piloto da Ferrari, que está 28 pontos atrás do rival da Mercedes, Lewis Hamilton, começará a corrida de domingo em último lugar, depois de problemas no seu motor terem impedido que fizesse uma volta cronometrada.

Hamilton, enquanto isso, larga da pole position. 

"É bastante amargo, mas assim são as corridas", afirmou o tetracampeão mundial, que teve problemas no último treino livre de sábado e precisou trocar de motor antes da classificação.

"Foram dias difíceis, mas os rapazes foram fenomenais consertando o carro, trocando o motor, em apenas duas horas", disse Vettel.

As esperanças de de Vettel para conquistar o título sofreram o segundo golpe seguido. Em Cingapura, ele bateu na primeira volta, depois de ter largado na pole position, abrindo o caminho para Hamilton vencer a partir do quinto lugar.

Ele parecia pronto para recuperar pelo menos alguns pontos dos perdidos em Cingapura neste fim de semana, com a Ferrari apresentando um ritmo que poderia vencer a corrida e a Mercedes sofrendo para reduzir a distância da sua principal adversária. 

Ao contrário, Hamilton, que abandonou a liderança ano passado na Malásia, disputará a corrida de domingo com a expectativa de dar um grande passo na direção do seu quarto título.

A distância entre os pilotos que brigam pelo título já é a maior em uma temporada que bastante disputada pela dupla. 

O britânico não precisará vencer outra corrida este ano, se triunfar no domingo, se Vettel ficar atrás do segundo lugar ou se somar mais de sete pontos em relação ao alemão.

A corrida da Malásia nunca foi vencida por um piloto que largou atrás do oitavo lugar.

(Por Abhishek Takle)