Topo

Argentina chama Gago de volta em busca por parceiro ideal para Messi

Fernando Gago ergue estrela do 66º título da história do Boca Juniors - Divulgação/Boca Juniors
Fernando Gago ergue estrela do 66º título da história do Boca Juniors Imagem: Divulgação/Boca Juniors

02/10/2017 11h50

A busca do técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, por um parceiro ideal para Lionel Messi na criação de jogadas rendeu a Fernando Gago sua primeira convocação em dois anos, à medida que a equipe busca a vitória em uma partida crucial das eliminatórias da Copa do Mundo em casa contra o Peru na quinta-feira.

Gago é um dos três jogadores do Boca Juniors convocados por Sampaoli depois das partidas da liga argentina no fim de semana, ao lado do meio-campista Pablo Perez, convocado pela primeira vez, e do atacante Dario Benedetto.

A Argentina precisa derrotar o Peru, seu rival direto por um lugar no Mundial da Rússia do ano que vem, para ter chance de ficar com uma das quatro vagas automáticas nas eliminatórias sul-americanas ou se manter na disputa por uma vaga na repescagem.

Sampaoli havia planejado colocar Sergio Aguero junto com Messi no ataque, mas perdeu essa oportunidade por culpa da lesão sofrida pelo atacante do Manchester City em um acidente de carro em Amsterdã na semana passada.

Paulo Dybala e Mauro Icardi foram cogitados por Sampaoli, que desistiu de Gonzalo Higuaín, como futuros pares de Messi, mas ambos vêm tendo dificuldade para se firmar no time.

Gago, ex-meia do Real Madrid, teve uma boa parceria com Messi na Copa do Mundo de 2014, na qual a Argentina chegou à final, mas não era convocado para defender a seleção desde 2015.

A Argentina escolheu o estádio La Bombonera, do Boca, para o confronto com os peruanos, que buscam sua primeira participação no Mundial em 36 anos, devido à atmosfera intimidante da arquibancada.