Topo

Esporte

Zagueiro catalão Piqué é vaiado por torcedores em treino da seleção espanhola

02/10/2017 19h49

FUT-PIQUE-VAIADO:Zagueiro catalão Piqué é vaiado por torcedores em treino da seleção espanhola

Por Rik Sharma

MADRI (Reuters) - O zagueiro catalão do Barcelona Gerard Piqué foi alvo de nervosos torcedores espanhóis nesta segunda-feira durante sessão aberta de treinos da seleção, um dia após o referendo de independência da Catalunha, visto como ilegal por Madri.

Piqué, que votou no referendo e criticou a violência policial contra eleitores, que deixou centenas de feridos, há tempos tem sido alvo de torcedores da Espanha, mas a quantidade de insultos nesta segunda-feira foi especialmente cruel.

Torcedores da Espanha no centro de treinamentos Las Rozas, em Madri, vaiaram, assobiaram e gritaram para Piqué deixar a equipe, que se prepara para duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, levantando cartazes com insultos ao jogador.

A mídia espanhola relatou que a polícia confiscou alguns dos cartazes, incluindo um que descrevia Piqué como “repugnante”.

Piqué, de 30 anos, disse no domingo que iria deixar a equipe nacional caso solicitado pelo técnico Julen Lopetegui ou pela federação espanhola.

Ele já anunciou que irá se aposentar da seleção após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, cansado de ser criticado por torcedores espanhóis.

Piqué jogou 91 vezes pela Espanha e foi parte da equipe que venceu a Copa do Mundo de 2010 e a Euro de 2012.

A Espanha, líder do Grupo G e três pontos na frente da Itália, segundo lugar, busca assegurar uma vaga em casa contra a Albânia, em 6 de outubro, e contra Israel, três dias depois.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte