Topo

Lesão tira Bale de jogos do País de Gales nas eliminatórias da Copa

03/10/2017 10h16

FUT-GALES-COPA-LESAO:Lesão tira Bale de jogos do País de Gales nas eliminatórias da Copa

LONDRES (Reuters) - O atacante galês Gareth Bale foi descartado das duas últimas eliminatórias cruciais de seu país para a Copa do Mundo contra Geórgia e Irlanda devido a uma lesão na panturrilha, informou a Associação de Futebol do País de Gales nesta terça-feira.

Bale, que perdeu o jogo do Real Madrid contra o Espanyol no Campeonato Espanhol no fim de semana, viajou com o restante da seleção no domingo e compareceu ao jantar de uma premiação em Cardiff.

"Mas depois de um diálogo com o Real Madrid, Bale foi encaminhado para fazer uma tomografia e os resultados confirmaram que ele não estaria em condição de atuar", disse a federação em um comunicado.

"Tom Bradshaw, atacante do Barnsley, se juntará ao elenco ainda hoje".

Bale é o jogador mais destacado do time galês, e a esperança que a seleção ainda tem de se classificar para o Mundial da Rússia de 2018 está em jogo.

O time do técnico Chris Coleman está em segundo lugar no Grupo D, quatro pontos atrás da líder Sérvia e um acima da Irlanda, a terceira colocada. Os galeses jogam na Geórgia na sexta-feira e recebem os irlandeses na segunda-feira seguinte, em sua última partida pelas eliminatórias.

O País de Gales precisa liderar o grupo para garantir uma vaga automática na Rússia, e disputará a repescagem caso mantenha sua posição.

Bale, de 28 anos, já era dúvida desde que o técnico do Real, Zinedine Zidane, relatou que o jogador estava sofrendo com uma pequena lesão na panturrilha.

Ele marcou 26 gols em 68 atuações por sua seleção, e foi essencial para o time de Gales chegar à semifinal da Euro 2016.

(Por Alan Baldwin)