Topo

Esporte

Thiago Alcântara lamenta ofensas de torcedores a Piqué em treino da Espanha

03/10/2017 11h26

FUT-PIQUE-OFENSAS-THIAGO:Thiago Alcântara lamenta ofensas de torcedores a Piqué em treino da Espanha

Por Rik Sharma

MADRI (Reuters) - O meia Thiago Alcântara lamentou ver torcedores da Espanha ofendendo Gerard Piqué durante uma sessão de treinamento da seleção espanhola na noite de segunda-feira, mas disse que o zagueiro do Barcelona não ficou abalado com o incidente.

Piqué votou no referendo de independência da Catalunha, no domingo, e criticou o governo espanhol por tentar impedi-lo à força, o que revoltou alguns torcedores espanhóis.

Um grande grupo deles ridicularizou e insultou o zagueiro central catalão durante o treino aberto ao público realizado no centro de treinamento da seleção espanhola na segunda-feira.       

"Quando venho (à seleção espanhola) Piqué sempre tem a mesma atitude, comprometimento e felicidade", disse Thiago, meio-campista do Bayern de Munique, nesta terça-feira.

"(A situação) nos entristece porque viemos aqui para falar de futebol, não estou aqui para falar da vida de ninguém. Entristece-me não poder ficar à vontade e falar sobre a Albânia (que a Espanha enfrenta no dia 6 de outubro em Alicante)".

Thiago apoiou Piqué para que ele supere qualquer ofensa de torcedores espanhóis durante o jogo.

"Piqué já jogou no Santiago Bernabéu muitas vezes. Ele está acostumado com ambientes hostis. Está com a mesma atitude, como sempre", acrescentou Thiago, que jogou com Piqué no Barcelona até 2013.

"Gostei de assisti-lo como jogador e de tê-lo como colega de time, e adoro poder continuar a fazê-lo".

Líder do Grupo G, a Espanha espera garantir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia no ano que vem nas partidas finais das eliminatórias contra a Albânia, na sexta-feira, em casa, e contra Israel, como visitante, três dias mais tarde.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte