Topo

Massa diz querer decisão sobre seu futuro até o GP do Brasil

05/10/2017 15h26

F1-MASSA-FUTURO:Massa diz querer decisão sobre seu futuro até o GP do Brasil

Por Abhishek Takle

SUZUKA, Japão (Reuters) - Felipe Massa quer uma decisão sobre seu futuro na Fórmula 1 antes do Grande Prêmio do Brasil do mês que vem e questionou o valor de a Williams testar os possíveis substitutos Robert Kubica e Paul di Resta em um carro de 2014.

A Williams ainda não decidiu sua dupla de pilotos para 2018, e o brasileiro é dúvida na equipe.

    Lance Stroll, o novato de 18 anos apoiado pelo pai bilionário Lawrence que conquistou o único pódio da escuderia de motores Mercedes na atual temporada ao chegar em terceiro no Azerbaijão, deve continuar.

    A Williams avaliará Kubica em Silverstone depois do GP do Japão deste final de semana e depois na Hungria para compará-lo diretamente com Di Resta.

    O plano ainda tem que ser confirmado oficialmente, mas não é segredo para ninguém nos boxes.

    Ex-piloto da Force India, Di Resta é um reserva experiente que correu no lugar de Massa no GP húngaro deste ano, porque o brasileiro estava indisposto.

Kubica está afastado da Fórmula 1 desde um acidente de 2011 em um rali que amputou parcialmente seu antebraço direito, mas está buscando uma volta com a ajuda de Nico Rosberg, ex-piloto da Williams e campeão mundial de 2016.

    Massa disse aos repórteres nesta quinta-feira que não tem conhecimento de nenhum plano de teste, mas que isso não muda nada para ele.

    "A Williams sabe 100 por cento o que eu posso dar à equipe", disse o veterano de 36 anos, que se aposentou brevemente no final do ano passado, mas voltou quando Valtteri Bottas deixou a Williams para substituir Rosberg na Mercedes.

"Mesmo que eles façam um teste em um carro que tem quatro anos), (é) completamente diferente. Não dá para avaliar muita coisa", acrescentou.

    Kubica, de 32 anos, já testou nesta temporada com a Renault, sua antiga equipe, completando 142 voltas no circuito de Hungaroring em agosto em um carro atual.

Mas a montadora francesa preferiu Carlos Sainz para substituir o britânico Jolyon Palmer, cujo desempenho decepcionou, em 2018.

"Com certeza acho que seria bom para a equipe, e também para mim, que saibamos o que acontecerá antes da corrida no Brasil", disse Massa, que recebeu uma despedida emocionante dos fãs no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no ano passado.

    "Veremos se é possível, mas realmente espero que sim".