Esporte

Pênalti nos minutos finais mantém vivo sonho da Síria de classificação para Copa do Mundo

05/10/2017 13h13

FUT-SIRIA-AUSTRALIA-COPADOMUNDO:Pênalti nos minutos finais mantém vivo sonho da Síria de classificação para Copa do Mundo

Por Stephanie Nebehay

MALACA, Malásia (Reuters) - O atacante da Síria Omar Al Somah converteu um pênalti aos 40 minutos do segundo que garantiu um empate de 1 x 1 contra a Austrália no jogo de ida da repescagem das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira, mantendo vivo o sonho do país devastado pela guerra de se classificar para o Mundial de 2018 na Rússia.

Forçada a disputar seus jogos como mandante na Malásia devido a preocupações de segurança, a Síria ficou em desvantagem no marcador quando Robbie Kruse marcou para a Austrália no primeiro tempo, mas os azarões se recusaram a se entregar ante seus adversários muito mais experientes.

Após ser dominada na primeira hora de jogo, a Síria deu adeus à cautela e foi recompensada por sua ousadia, conquistando um resultado que lhe dá confiança antes da partida de volta na próxima semana, em Sydney.

Al Somah havia acertado a trave com uma cabeçada aos 32 minutos do segundo tempo, mas o atacante não teve problemas para converter o pênalti, depois que o árbitro considerou que ele havia sido empurrado por Mathew Leckie dentro da área.

Em seguida, os dois lados quase marcaram gols da vitória em um final dramático de jogo, mas o empate foi um resultado justo.

O vencedor do duelo avançará para uma repescagem intercontinental de duas partidas contra o quarto colocado na região da Concacaf, em novembro, valendo uma vaga na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo