Topo

Esporte

Bayern de Munique contrata Heynckes como técnico até fim da temporada

06/10/2017 12h57

FUT-ALEMAO-BAYERN-TECNICO-HEYNCKES:Bayern de Munique contrata Heynckes como técnico até fim da temporada

(Reuters) - Jupp Heynckes deixou a aposentadoria para assumir o cargo de técnico do Bayern de Munique até o fim da temporada, anunciou o clube alemão nesta sexta-feira.

O Bayern demitiu Carlo Ancelotti na semana passada.

Heynckes, de 72 anos, levou o time bávaro aos títulos do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões em 2013, antes de ser substituído pelo espanhol Pep Guardiola.

Ancelotti, por sua vez, chegara ao time na temporada passada, mas foi demitido depois que o Bayern caiu para o segundo lugar no Alemão, desperdiçando vantagens de dois gols em dois jogos seguidos. O time também perdeu por 3 x 0 para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

"Eu não voltaria para qualquer outro clube do mundo, mas o Bayern de Munique está muito perto do meu coração" disse Heynckes em comunicado publicado no site do clube.

"Minha comissão técnica e eu iremos fazer tudo para recuperar um futebol de sucesso para os torcedores. Estou muito ansioso para esse desafio".

Heynckes, que também treinou o Bayern de 1987 a 1991, irá reunir seus ex-assistentes Peter Hermann e Hermann Gerland, que fizeram parte de sua comissão durante a temporada da tríplice coroa.

O primeiro jogo de Heynckes no comando da equipe será contra o Freiburg, em casa, em 14 de outubro. O Bayern está atualmente cinco pontos atrás do líder Borussia Dortmund na classificação da liga alemã, após sete jogos.

(Reportagem de Alan Baldwin e Simon Jennings)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte