Esporte

Hamilton garante pole no Grande Prêmio do Japão com volta recorde

07/10/2017 11h17

F1-JAPAO-HAMILTON:Hamilton garante pole no Grande Prêmio do Japão com volta recorde

SUZUKA, Japão (Reuters) - Lewis Hamilton, líder da Fórmula 1, marcou neste sábado um recorde na pista de Suzuka para garantir a "pole position" do Grande Prêmio do Japão, onde largará seguido por Sebastian Vettel.

Hamilton deu a volta no circuito com sua Mercedes em 1 minuto e 27,319 segundos para ficar com a "pole" de número 71 em sua carreira e superar a marca anterior do circuito, que estava nas mãos do heptacampeão Michael Schumacher.

"É incrível...Foi um grande dia, cada volta foi fantástica", disse Hamilton. "É a primeira vez que consigo isso aqui, já estava ficando sem tempo, então realmente queria conseguir isso."

Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, marcou o segundo melhor tempo, mas perdeu cinco posições por uma substituição na caixa de marchas. A penalidade deixou Vettel logo atrás de Hamilton, levando a corrida a ser uma nova batalha pelo liderança do campeonato deste ano.

Hamilton, que somou sua décima "pole" no ano, supera o alemão por 34 pontos, faltando cinco corridas para o fim da temporada. Vettel precisa superar o britânico no domingo para aumentar as chances de conquistar seu quinto título.

(Por Abhishek Takle)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo