Esporte

Nadal atropela Kyrgios e conquista título do Aberto da China

08/10/2017 12h19

TENIS-NADAL-CAMPEAO-CHINA:Nadal atropela Kyrgios e conquista título do Aberto da China

(Reuters) - O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, foi implacável contra o australiano Nick Kyrgios e conquistou o 75º título de simples da carreira ao vencer a final do Aberto da China por 6-2 e 6-1, neste domingo.

O espanhol, disputando a final número 110 da carreira, conquistou seu primeiro título do Aberto da China desde 2005 com uma exibição sem erros, que contou ainda com uma partida inconsistente por parte do adversário.

Kyrgios, número 19 do ranking mundial e buscando seu primeiro título no ano, até conseguiu manter seus dois primeiros games de serviço, mas cedeu o primeiro set ao perder seus dois saques seguintes.

Nadal, de 31 anos, abriu confortável vantagem de 5-0 no segundo set e não teve trabalho para conquistar sua 12ª vitória consecutiva na temporada.

Com a conquista, Nadal volta a vencer pelo menos seis títulos no mesmo ano pela primeira vez desde 2013, superando Roger Federer e Alexander Zverev, que têm cinco títulos cada em 2017.

Para Kyrgios, a derrota significa que ele dificilmente conseguirá vaga no ATP Finals, uma vez que ocupa a 20ª posição na corrida por uma das oito vagas no torneio em Londres.

(Reportagem de Aditi Prakash em Bengaluru)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo