Esporte

Campeão da Libertadores poderá enfrentar mexicano Pachuca em semi do Mundial de Clubes

09/10/2017 11h49

FUT-MUNDIALDECLUBES-CHAVES:Campeão da Libertadores poderá enfrentar mexicano Pachuca em semi do Mundial de Clubes

ZURIQUE (Reuters) - O campeão da Copa Libertadores deste ano poderá ter pelo caminho o representante da Concacaf em busca por uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, de acordo com sorteio realizado nesta segunda-feira, que também mostrou que é provável que o Real Madrid se encontre na semifinal com o campeão asiático.

Na primeira rodada do torneio a ser disputado em Abu Dhabi, o Auckland City, da Nova Zelândia, a melhor equipe da Oceania, enfrentará o Al Jazira, campeão do país organizador. O vencedor confrontará o campeão asiático em duelo do qual sairá o rival do bicampeão europeu Real Madrid em uma das semifinais.

Do outro lado da tabela o mexicano Pachuca, campeão da Concacaf, enfrentará o campeão africano. O vencedor irá encarar nas semifinais o campeão sul-americano, que sairá entre Barcelona do Equador, Grêmio, River Plate e Lanús. A Copa Libertadores termina em novembro.

O Mundial de Clubes vem sendo dominado pela Europa desde que estreou seu formato atual, em 2005. Nove dos 12 torneios disputados, incluindo os últimos quatro, foram vencidos por times europeus, e os outros três ficaram com clubes brasileiros: São Paulo, Inter e Corinthians.

O campeão da Ásia será decidido entre os semifinalistas Al-Hilal (Arábia Saudita), Persepolis (Irã), Urawa Red Diamonds (Japão) e Shanghai SIPG (China).

O representante da África na competição, por sua vez, sairá da disputa entre USM Alger (Argélia), Wydad Casablanca (Marrocos), Al Ahly (Egito) e Etoile de Sahel (Tunísia).

(Por Brian Homewood)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo