Topo

Chile quer fazer história contra Brasil para assegurar ida à Copa, diz técnico Pizzi

09/10/2017 18h07

FUT-CHILE-BRASIL:Chile quer fazer história contra Brasil para assegurar ida à Copa, diz técnico Pizzi

(Reuters) - A seleção do Chile irá buscar fazer história em sua visita ao Brasil no encerramento da disputada das eliminatórias sul-americanas, disse nesta segunda-feira o técnico Juan Antonio Pizzi, diante de um duelo no qual a “La Roja” precisa de um resultado favorável para assegurar uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Após vencer dramaticamente o Equador por 2 x 1 em sua última partida, a equipe bicampeã da Copa América voltou à zona de classificação direta para a Copa da Rússia, mas somente uma vitória na terça-feira em sua visita a São Paulo irá assegurar uma vaga no torneio sem que dependa de outros resultados.

“Estamos com esperança máxima de conseguir o resultado que nos permita ir à Copa. O Brasil é superável, nós também temos muitas virtudes”, destacou Pizzi em entrevista coletiva. “Foi inesquecível o que vivemos nestes dois anos. Queremos seguir fazendo história”, acrescentou o técnico, que no ano passado conquistou a Copa América Centenário com o Chile.

A “La Roja” soma 26 pontos e ocupa a terceira posição da tabela, mas quatro equipes têm possibilidade de passá-la na data final. As quatro primeiras seleções da Conmebol vão à Rússia, enquanto a quinta irá jogar uma repescagem contra a Nova Zelândia, vencedora da Oceania.

    Apesar de um empate ou até mesmo uma derrota por poucos gols para o Brasil, já classificado, servirem para o Chile, resultados desfavoráveis nas partidas restantes que serão jogadas simultaneamente podem determinar sua eliminação. A “La Roja” nunca venceu o Brasil como visitante na história das eliminatórias da Copa.

(Reportagem de Felipe Iturrieta)