Topo

Messi comemora classificação e pede união para Argentina voltar a ser campeã mundial

11/10/2017 08h58

FUT-ARGENTINA-MESSI-VAGA-COMEMORACAO:Messi comemora classificação e pede união para Argentina voltar a ser campeã mundial

QUITO (Reuters) - Lionel Messi comemorou a classificação argentina para a Copa de 2018 na última rodada das eliminatórias, na noite de terça-feira, e, em seu primeiro contato com a imprensa do país depois de meses de silêncio do elenco, pediu união a todos os compatriotas para que a Argentina volte a ganhar um título.

A Argentina venceu o Equador por 3 x 1 em Quito com três gols do craque do Barcelona e garantiu uma vaga no Mundial da Rússia ao ficar em terceiro lugar na eliminatórias sul-americanas.

"Por sorte conseguimos, saiu tudo bem e estamos dentro... Estamos tranquilos, conseguimos o objetivo, que é o mais importante", disse um Messi sorridente a jornalistas argentinos após a partida. "Começar perdendo por 1 x 0 tão rápido era complicado. Por sorte empatamos rápido e depois conseguimos finalizar bem".

Messi se referiu ao chamado "boicote" à imprensa argentina, que começou depois de relatos na mídia local sobre comportamento indevido de um integrante da seleção na concentração durante as eliminatórias.

"Todo este tempo que passamos distantes da imprensa e das pessoas serviu para nos unir mais... É importante que nos unamos, todos queremos que a seleção se saia bem. Se formos todos de mãos dadas será mais fácil", afirmou.

Quando perguntado se o Mundial do ano que vem pode ser uma revanche depois de três finais perdidas (Copa do Mundo de 2014 e Copa América em 2015 e 2016), Messi respondeu: "Foi injusto o que aconteceu no Mundial, o que nos aconteceu nas duas Copas Américas... Tomara que consigamos de uma vez por todas".

"A partir de agora a equipe vai mudar, vai crescer muito, vai ser outra. Depois disto a equipe vai sair muito reforçada. Hoje era um dia importante para todos", acrescentou.

(Por Walter Bianchi, em Buenos Aires)