Topo

Fórmula 1

Robert Kubica completa primeiro teste com a Williams

Robert Kubica deu mais de 140 voltas em teste pela Renault em Budapeste - Charles Coates/Getty Images
Robert Kubica deu mais de 140 voltas em teste pela Renault em Budapeste Imagem: Charles Coates/Getty Images

11/10/2017 19h30

O piloto polonês Robert Kubica completou um teste de um dia com a Williams em Silverstone nesta quarta-feira, parte do seu esforço para voltar à Fórmula 1 depois de sete anos de ausência.

A equipe disse que o dia havia sido "exitoso", com o piloto de 32 anos dirigindo um FW36, de 2014, no circuito britânico.

Os tempos das voltas e outras informações sobre o teste não foram fornecidos.

O piloto polonês, que ganhou no Canadá com uma Sauber em 2008, tem programada uma avaliação mais completa na Hungria neste mês. O piloto reserva da Williams, o britânico Paul di Resta, também participará do teste de dois dias.

Os dois estão na disputa para substituir Felipe Massa, de 36 anos, se a Williams decidir não renovar o contrato do brasileiro.

Kubica rompeu parcialmente o antebraço direito num acidente em 2011 num rally no qual ele entrou por diversão, antes de iniciar a temporada da Fórmula 1. Há dúvidas sobre os movimentos do seu braço.

Contudo, ele completou 142 voltas no circuito húngaro em agosto num teste com a Renault que não mostrou ?entraves óbvios?, segundo a equipe francesa.

Fórmula 1