Esporte

Nadal derrota Fognini e se junta a Federer e Del Potro nas quartas em Xangai

12/10/2017 11h41

TENIS-XANGAI-NADAL-FEDERER-QUARTAS:Nadal derrota Fognini e se junta a Federer e Del Potro nas quartas em Xangai

(Reuters) - Rafael Nadal deu continuidade à sua campanha vitoriosa no Masters de Xangai nesta quinta-feira, avançando para as quartas de final com uma vitória arrasadora por 6-3 e 6-1 sobre o italiano Fabio Fognini.

O espanhol precisou de pouco mais de uma hora para despachar Fognini, ampliando sua sequência invicta para 14 jogos desde o início do Aberto dos Estados Unidos, onde conquistou seu 16º título de torneios do Grand Slam.

Nadal, de 31 anos, está se aproximando de encerrar o ano como número um do mundo pela primeira vez desde 2013, mas Roger Federer, o único homem que pode impedi-lo, também está em excelente fase.

Federer empolgou seu pequeno exército de fãs chineses dentro do centro Qi Zhong com uma vitória enfática por 6-4 e 6-2 sobre o perigoso ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Apesar de ser grande a probabilidade de uma final Nadal-Federer, o argentino Juan Martín del Potro ainda pode estragar o roteiro, como fez no Aberto dos EUA, em que derrotou Federer nas quartas de final.

O argentino já eliminou o terceiro cabeça de chave, Alexander Zverev, se recuperando de uma derrota no primeiro set para fechar em 3-6, 7-6(5) e 6-4.

(Reportagem de Martyn Herman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo